Esse mundo está perdido!

Eu já me senti perdida em muitas situações. Não sou aquela pessoa que tem tudo sobre controle, nem me arrisco muito em minha vidinha. Tem coisa que a gente olha e diz como diziam os antigos: Esse mundo está perdido!

Quando olho o que está acontecendo por ai, fico admirada no que todos nós da raça humana temos nos tornado. Desde sempre o ser humano carrega a maldade em si, desejo de vingança, os sentimentos de ódio, rancor, raiva, ciúmes, inveja, esses coisas que sentimentos e lutamos contra elas. Mas hoje em dia as pessoas não querem mais dominar seus sentimentos, querem viver o momento. O momento de dirigir embriagado e não se importar se isso causar um acidente. O momento de gritar, ofender sem controle algum e depois diz, esse é o meu jeito, que jeito?

Isso sem contar com a violência nas nossas ruas, a barbárie pelo poder que vai desde das guerras civis, matando o inimigo só pelo fato de querer poder, até essa corrupção que violenta a nossa paciência, por leis que dão mais vantagens aos infratores do que a sociedade.

Perdido está o ser humano pelo orgulho, de se sentir sempre melhor do que o seu semelhante, ser superior, seja pela formação acadêmica, pelo cargo que ocupa, seja pela casa onde mora, pela roupa que usa. Quando é dado poder a um homem e ele  vê o outro em desvantagem, infelizmente na maioria das vezes ele se acha senhor.

Eu leio a Bíblia. Ela responde tudo. Olho para o texto  da criação do homem e vejo um Deus muito amoroso,
com um plano de vida para nós excelente. Ao criar o homem ele diz: " Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobres as aves do céu, sobre os grandes animais da terra e sobre todas os pequenos animais que se movem rente ao chão".

Deus em sua infinita sabedoria, não disse que homem deve dominar outro homem! O que vejo hoje em uma sociedade caída por causa do pecado é um mundo de homens dominando homens vivendo uma cadeia alimentar e assim se parecendo mais com feras do que com gente de coração e alma.

Não sou contra hierarquias. Nunca fui, mas sou contra domínio e controle. Sou contra me tratarem com peixe, uma ave, um animal, domesticado pra isso ou aquilo.Creio em ordem e em respeito, respeito esse que cabe a todas as pessoas desde o pequeninho bebê até o ancião. Creio em ordem dentro de casa, nas escolas ( que saudade do tempo que diretor era alguém que "temíamos",kkk), nas empresas, nas igrejas, em todos os lugares, ela é importante e sustenta uma sociedade.

Porém creio que esse mundo está se perdendo pelo orgulho que gera a sensação que somos melhores e podemos tudo, dominar, mandar,  até matar; matar aquela namorada que rompeu o namoro, o  rival, o homem que não quis dar o carro, o trabalhador que não entregou o salario do mês, ou simplesmente o vacilão que estava no lugar errado na hora errada.

Esse mundo pode estar perdido, mas existe um lugar seguro, um achado. É a presença real e poderosa de Jesus Cristo, onde cuidado, autoridade, amor e paz se encontra com fartura, onde não há domínio mas sim poder, para nos curar, ajudar a nos encontrar diante dessa perdição que se chama mundo, para nos restaurar. Um lugar em Deus para mim e para voce.

Quem está te dominando? Voce tem dominado alguém? Cristo veio para nos libertar das trevas e nos fazer viver na luz. Na luz também tem ordem, não se vive de qualquer maneira, nossas ações são vistas. Se erramos há perdão, debaixo da luz, há amor, ensino, autoridade e força para sermos melhores, nunca superiores!

Que o amor, o doce e poderosos amor de Cristo esteja sobre nós, e assim não nos perderemos nessa mundo perdido!

No amor de Cristo.

Regina Campos, as vezes perdidas, mas sempre encontrada nos braços do Pai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário