O que me enfraquece?

Parece que a vida tem dias que nos assustam. Como viver nessa vida com significado e certos de alguma coisa? A certeza parece sair dos nossos dedos como a areia. Quando nos apercebemos, vemos que a certeza não pode ser enfraquecida com as coisas que vivemos pois cada guerra pessoal parece querer nos tirar das verdades que não podem se vencidas pelas mentiras, pelas relatividades e muito menos pelas lutas da nossa vida diária.

E aí vem a pergunta: O que nos enfraquece?
Tento viver a minha vida pela fé e com base na fé em Cristo, tento analisar o que penso, falo, sinto e reajo diante dos dias que tenho vivido.

A doença me enfraquece? A doença enfraquece os corpos mais sarados, saudáveis e cuidados que conhecemos, mas jamais pode enfraquecer a fé de quem conhece o Médico dos médicos; e mesmo que a doença vença o corpo jamais vencerá a fé e se aparentemente ela vence a fé de uma família que suplica pela cura diante do altar de Deus, não venceu a fé do enfermo que um dia se decidiu por Cristo  tendo como o maior premio a vida eterna e os braços do Pai.

A doença até mata o corpo mas a fé é eterna e por ela o céu está sendo povoado  através da fé no sangue do cordeiro que esteve morto mas hoje vive. E se somos fortalecidos por vencer uma enfermidade, um milagre acontece conosco. Isso só deve nos fortalecer a fé de que Deus veio ao nosso drama pessoal e nos deu alivio. Não somos melhores por isso, somos apenas seres humanos gratos por ter alcançado um milagre.

As dificuldades financeiras me enfraquece? Ah essas são cruéis, pois mexem com a nossa capacidade, pois quando não temos o dinheiro, temos a sensação errada que nos falta tudo, mas a falta de dinheiro não pode enfraquecer a fé daquele que trabalha e sabe que mais cedo ou mais tarde algo  vai acontecer, pois mesmo que a terra não nos garanta nada, Aquele que multiplicou os pães continua a multiplicar ainda nos dias de hoje. De maneira invisível ele tem colocado pão na nossa mesa. E se tivermos o dinheiro seremos mais fortes, Não é assim nunca! Só saberemos que Aquele que nos deu, espera de nós boa mordomia e liberalidade em ajudar quem precisa.

Tantas coisas podem enfraquecer o nosso corpo e a nossa alma, mas jamais tem o poder de enfraquecer a destra fiel de quem nós cremos. Os problemas familiares, as dores de uma traição, de calunia, de uma vergonha, de pecados, todas são lutas humanas e no campo espiritual que querem nos enfraquecer mesmo, roubar a vitalidade que nos é dada, tendo o poder de anular a nossa força, mexer com a nossa capacidade. 

A vida tem passado rapidamente e quando percebemos, temos vivido uma geração enfraquecida com pessoas que professam fé em si mesmo, no que é mortal.  Tem gente que tem fé no sucesso do dinheiro, da saúde, dos sonhos realizados, nas coisas, nunca no Deus da certeza, no Deus que é Soberano e Absoluto no que fala é no que é.

Aquilo que um dia te enfraqueceu ou ainda enfraquece pode ser a sua fortaleza e minha também. Se voltarmos os olhos, a nossa vida  e tudo que temos, Àquele que não tem sombra de variação e que não muda, que nos ajuda com fé a encarar as dificuldades. A única fraqueza que o ser humano pode ter é não crer e não entender  que Deus existe não pra nos bajular e nos mimar, mas para nos fazer crescer em fé Nele, para que possamos ser melhores para quem está do nosso lado.

A vida passa. Eu já mudei de idéias várias vezes, mas a certeza que Cristo é  o Sim e o Amem,  essa é e está imutável em meu coração. O que hoje te enfraquece pode ser as rochas que construirão a sua fortaleza. Que o alicerce seja Cristo. 

No Amor de Cristo.
Muitas vezes enfraquecida, mas sempre fortalecida Nele e na Força do Seu Poder.

Regina Campos, pastora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário