Lágrimas.

Lágrimas é uma palavra, que reflete sentimentos e fala sem emitir uma única palavra.

Por que as lágrimas correm em nossos rostos? Por que elas vem de sentimentos tão variados? Por que elas vem de sentimentos tão variados? Por que elas nos trazem sentimentos tão diversos, intensos ou apenas momentâneos, com a sensação de que não iremos parar? 

As lágrimas são marcas da tristeza, da dor, da revolta, da raiva e também da alegria. As vezes nem dá muito para entender o quanto emocional é essa experiência de chorar ou apenas deixar uma lágrima correr dos nossos olhos levando nosso coração para algum caminho que ainda não sabemos ao certo.

Tem gente que chora por um amor perdido, outra por ter amor correspondido. Tem gente chorando agora pelo nascimento do filho e outra pela morte de alguém. Tem gente que está chorando de desespero, sem saber o que fazer e outra chorando de alívio, gritando um "ufa" por ter conseguido.

Lágrimas são reflexos de sentimentos profundos. Certa vez escrevi uma letra de uma música que dizia: "Não fiz das lágrimas o rio que me dá direção". Eu ainda creio nisso, que o rio que me dá direção vem do trono de Deus, sai dele pra dirigir a minha vida pelas suas palavras. 

Ha um texto na Bíblia que diz : "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã". Como eu acredito nisso! As lágrimas tem um ciclo, podem durar um tempo sendo companheira do nosso sofrimento, mas um dia a alegria chega como o sol trazendo vida, força e energia pra vivermos um novo tempo. É nisso que creio. 

Quais são as lagrimas que tem estado no seu rosto esses dias, mesmo que sejam escondidas de todos?Quando voce se vê sozinho com a oportunidade de deixa-la rolar e aliviar o seu coração ou no meio de todos mesmo, me diga, quais são essas lagrimas? Da tristeza que não quer abandonar a tua alma? Da luta que parece não findar, da perda que ainda está tão presente, da incompreensão, da enfermidade, da dor de alguém que voce ama, da alegria subta, inesperada e impactante, que traz no rosto a lágrima e o sorriso que não quer se desfazer?

Não sei qual é a sua lágrima, nem o nome do sentimento que ela carrega, mas sei que chorar de alegria é bom, mas as demais lágrimas carregadas de dor, insegurança serão limpas dos seus olhos. Serão enxugadas pelas mãos poderosas de um Deus que se sensibiliza com a nossa dor, que não se ausenta do sofredor, mas que estende a mão e como um pai amoroso ao socorrer um filho machucado lhe enxuga as lágrimas, dizendo: vai sarar, deixa eu dar um beijinho.

Não tenha medo e nem vergonha de chorar, mas tenha uma certeza, suas lágrimas são contadas numa taça e quando ela transbordar o seu milagre chega. A maior benção de sermos humanos é a nossa experiência emocional. Sem negligenciá-la, devemos sentir e manifestar os nossos sentimentos, sempre passando pelo crivo de fazê-lo com verdade e não falsificado com a pretensão de impressionar alguém, mas se for algo que poder fazer alguém chorar, é melhor amortecer o seu impacto. Lembre sempre, se fosse voce que estivesse no lugar dessa pessoa, gostaria de ouvir isso? É justo o que eu vou falar? Vai ajudá-la? 

O que mais pode ser divino em sermos humanos e a nossa generosidade de enxugarmos as lágrimas das pessoas que nos cercam? Que Deus nos ajude. Deus te guarde.

No Amor de Cristo.

Regina Campos, pastora, as vezes com os olhos cheios de lágrimas, mas tendo sempre que enxugar lágrimas.

2 comentários:

  1. Bem...hj tivemos o presente de te-la ministrando a nós na tarde da esperança...e foi um tempo maravilhoso,onde Deus sem dúvidas nenhuma a usou para abençoar nossas vidas!Aprendi sobre intercessão,fidelidade acima das circunstancias,acreditar,crescer em fé,para estar pronta no tempo favorável do meu milagre!
    Mais o que veio ao meu coração trazendo cura foi entender que minha dor se tornará a marca de Deus em minha vida!...Na verdade essa dor já existiu...e eu nunca tinha entendido a 'marca' dessa forma...ela não é para me lembrar dos meus dias de luto,e sim para que eu me lembre de quando Deus agiu em meu favor!Amém!Foi lindo Pastora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz de Cristo, querida Pastora Regina
    Texto lindo!
    somamos no amor de Deus,
    Umm abraço!

    ResponderExcluir