Como anda os limites da sua vida?



Jeremias. 5:22 - " Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo. ¨

Muitas vezes na vida estamos vivendo no nosso limite. Achamos que chegamos ao fim da nossa paciência e da nossa capacidade de suportar. Delineamos espaços emocionais onde não deixamos qualquer um entrar, queremos viver a nossa privacidade com sossego, mas as vezes parece que as dificuldades e as circunstâncias rompem esse nosso limite.     Quando isso acontece, nos sentimos num verdadeiro ¨tsunami¨, emocional, familiar, financeiro. E aí? Como sair dessa situação? Esse texto da Bíblia fala do Poder do Deus que nos criou. Esse DEUS foi Quem fez um decreto eterno sobre o limite do mar. Nós somos a Excelência da Criação de Deus. Se ELE colocou limites no mar, imagine o quanto ELE pode colocar limites sobre a nossa vida. Vejamos alguns limites. 
  1. DEUS COLOCA LIMITES DE PROTEÇÃO. Ele te ajudará  e não deixará nada e nem ninguém invadir a sua alma, a sua família e tudo a teu respeito. ELE coloca um muro de proteção ao teu redor. Creia nisso. 
  2. DEUS COLOCA LIMITES NAS NOSSAS GUERRAS. Nada vai prevalecer contra voce. Ele te dará vitória sobre tudo que se levanta contra ti. Talvez voce esteja vivendo em guerras pessoais. Então, chame o Senhor Jesus para estabelecer um limite sobre a tua dificuldade. Ele te dará a vitória. Vamos esperar juntos. 
  3. DEUS COLOCA LIMITE CONTRA AS VOZES QUE SE LEVANTAM CONTRA VOCE. O que mais tem nos consumido são as vozes de derrota que sempre se levantam contra nós. São vozes do tipo assim: "Voce não vai conseguir"; "Essa situação é para sua vergonha"; "Voce já entrou na guerra perdendo"; "Quero ver o que vai acontecer agora"! Essas vozes são os bramidos das ondas, são as vozes que querem nos derrubar. Mas voce tem um DEUS que quer te ajudar a viver rompendo limites e viver em segurança.           
Deus já estabeleceu o limite da tua vida de vitória em Cristo Jesus, lá na Cruz do Calvário, onde o Filho de Deus morreu e ao 3º dia ressuscitou. Ele decretou um limite contra todo mal vindo das trevas que ultrapassava a vida da humanidade com vergonha, dor, miséria, pecado e morte. Ele venceu e determinou sobre a vida daquele que se entrega a Ele uma vida de benção e de vitórias. Ele te oferece essa vida hoje.
Creia. Tenha esperança. Guarde o teu coração. O melhor está chegando.

No Amor de Cristo, 
Pra. Regina Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário