Pensando na verdade.


Como é bom ser livre! O que de fato nos faz livres?
A verdade liberta a mais presa das almas; a verdade tem poderes sobrenaturais, seja dita ou pensada, dá a sensação de liberdade total. 

Muitas vezes nos enganamos quando achamos que a verdade é inapropriada, que é melhor não falar, se omitir, ou senão tiver jeito algum , contar uma mentira, pois uma verdade pode ser cruel, fatal.

Mas na verdade, a verdade é a coisa mais importante a se dizer em qualquer situação. Somos ensinados que se a verdade for machucar, quebrar algo, romper relacionamentos, ou algo parecido é melhor não falar. Mas o que é  melhor? Ser livre ou escravo? Prisioneiro da culpa ou prisioneiro da falta da verdade? É melhor ser prisioneiro da ignorância ou vítima do engano? Será que preferimos o engodo de palavras belas, que traz a sensação que algo não esta bem explicado, faltando alguma coisa e faz voce pensar que tem peças fora do lugar? CREIO QUE NÃO. Creio porém que a verdade deve ser dita da melhor maneira possível. 

Já ouvi muitas verdades que me doeram ao ponto de querer morrer. Sobrevivi. E apesar da verdade, vivo. Vivo a minha história,  a verdadeira história da minha vida, talvez com algumas mentiras , mas é isso que sou e apesar de não saber toda verdade, vivo verdadeiramente a minha vida, de dores, de amores, de fato e de imaginações verdadeiras ou irreais, mas se for livre, então tem algo ai que a verdade pode habitar e comandar.

A verdade pode não ser a melhor palavra que venha aos meus ouvidos e desçam ao meu coração, mas é a única que não vem com cordas e algemas tentado me prender na falsa realidade de uma vida que me tiram o direito de viver.

Mas vivo verdades que serão eternas, coisas boas demais, muito mais que liberdade, me deu a impressão de ser única, solta ao vento que me conduziu numa felicidade almejada e alcançada. O tempo não precisa ser medido, não importa se foram minutos, horas ou anos, o importante é a verdade me conduzindo a viver tudo que vivo.

Ah, mas teve verdades que foram só minha! Vi uma verdade e descobri que era mentira para os outros, tive o mentiroso por verdadeiro, o infiel por fiel, amei a minha verdade sem abrir os olhos da verdadeira realidade, quase fantasiei uma pessoa e descobri que na verdade ela era outra. 

Na vida descobri que ainda faltam muitas verdades num mundo onde a mentira se torna cada dia mais poderosa e com pessoas que se permitem deixar a verdade por qualquer coisa que evite a dor.

A verdade é a fonte da libertação e a única verdade poderosa para isso vem de uma cruz vazia, um sepulcro vazio e uma certeza de ressurreição. Essa verdade opera sobre toda a mentira e vive apesar de muitos não acreditarem nela.

Um dia cheio de verdade para você e para mim...


No Amor de Cristo.
Regina Campos, pastora....pensando...




Nenhum comentário:

Postar um comentário