Quer fugir???

Ai que vontade de jogar tudo pro alto e fugir!
Quem nunca teve essa vontade esse desejo, quem nunca disse essa frase?
Sei que eu e você já falamos e pensamos nisso, talvez nunca tivemos a coragem de fugir.


Existiu um homem que não apenas pensou em fugir como teve coragem de fugir e se esconder. E foi além, quis e desejou morrer, pois a sua vida parecia estar num momento terrível e viver daquele jeito não dava.


Elias, o profeta de Israel, homem ousado e de coragem ímpar, profeta que liberou palavras sobre os céus para não chover e durante três anos nada de água. Foi ele quem desafiou os profetas de Baal no monte Carmelo e viu o fogo de Deus cair do céu e consumir o sacrifício. Homem de fé que foi alimentado por corvos e pela viúva pobre que deu ao profeta o que era a sua ultima refeição, pois estava ela a espera da morte. Essa viúva viu seu filho morrer. O profeta orou por ele e este ressuscitou. 


Homem extraordinário, homem que se dedicou a ser profeta, mas apesar de todas as qualidades, Elias se mostra o mais humano dos homens sobrenaturais que a Bíblia conta. Sim, este profeta um temeu e fugiu.
Fugiu de medo das ameaças da Rainha Jezabel. Estava tão confuso, queria morrer e fugir para não ser assassinado, estava frustado e cansado de falar, de provar à nação o poder de Deus. E muito decepcionado com um  povo que não valorizou o que Deus tinha feito.


Talvez hoje lendo essa palavras veja  nelas só a dor do profeta ou a sua também. E o seu coração pode dizer: "Ah Elias...não sou profeta, mas estou cansado, frustrado, decepcionado". Talvez voce queira fugir e deixar tudo para traz. Elias fez isso mas não conseguiu se esconder tão bem como queria.


Ele foi para uma caverna num monte e ai quando estava escondido de tudo e de todos, se impressiona ao ouvir uma voz de dentro da caverna dizendo ¨O que voce está fazendo AQUI, Elias!¨


Não sei se ele ficou assustado. Eu provavelmente ficaria, mas o que me faz ser grata ao Deus que sirvo é que onde formos nos esconder, ELE chega lá primeiro...Elias foi se esconder na caverna que já tinha dono, o próprio DEUS. Sim, o Nosso Deus já estava lá primeiro. 


Não sei se voce quer se esconder, fugir, ficar sozinho ou até tem pensando: ´"é melhor morrer". Mas pense onde voce for, há uma aliança com o Cordeiro Santo Jesus e ele não vai te deixar sozinho. Na verdade conhecendo voce, Ele vai a frente, Ele sempre se adianta para não te deixar só.


Deus pergunta a Elias o que ele estava fazendo na caverna  e Elias desabafa com Deus, fala o que está no seu coração. Isso me dá a impressão de que é muito bom falar com um Deus que não vai nos jogar fora. DEUS  ouve Elias, responde a ele e se mostra de uma maneira nova.


Elias estava acostumado com o poder miraculoso de Deus. Deus porém se revela a ele numa brisa. Quando nós estamos com um terremoto, o vento impetuoso dentro de nós sem saber o que queremos, achando que a solidão acalmará a nossa alma e ela não tem poder para isso, Deus traz a calmaria da sua doce Presença e essa Paz flui como o remédio certo, curador para nossa alma aflita.


Deus então começa a falar com Elias: Voce não pode fugir, voce é profeta e ainda não acabou a sua missão, volte sem medo, pode voltar eu te ajudo, e ainda faz o alerta de que há gente que não se dobrou ao mal, são como voce. Voce não está sozinho nesse mundo injusto.


Voce quer fugir? Se fizer isso tem um lugar bom, a caverna de Deus, no monte de Deus!
Essa caverna é no nosso coração, que com sinceridade sabe que pode ser verdadeiro diante de um Deus que se antecipa por nos amar.


Elias queria morrer e ele nunca morreu foi levado aos céus por uma carruagem de fogo.
De repente o que voce quer hoje Deus não vai te dar, mas com certeza, o que voce precisa Ele já tem preparado para voce e para mim.


Ah eu já quis fugir, tentei mas não encontrei nenhum lugar que me escondesse do grande amor de Cristo por mim, apesar de mim mesma. E descobri que fugir para onde DEUS está, é a melhor das fugas. 
Deus te guarde. Oro para que voce tenha uma Caverna com Deus.


No Amor de Cristo.
Regina Campos, pastora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário