A Felicidade de Dar!

Há maior felicidade em dar do que receber.

Não sei se voce já precisou de alguém, de um favor, de alguma coisa que voce mesmo não poderia fazer, ter ou produzir. Eu já passei pela oportunidade e a benção de dar, bem como também já passei pela alegria de receber. Nessas duas situações as emoções são muito fortes.

É maravilhoso poder dar, tirar algo seu e ofertara na vida de alguém. Isso traz uma felicidade, um sentimento de satisfação tão especial. Ajudar um amigo num tempo difícil, dar um presente que o seu filho tanto queria, surpreender seu amor com algo que tem tudo haver com ele é algo muito especial. Dar é um mistério espiritual muito mais que emocional, é a parte divina derramada no coração do homem, pois Deus deu o seu filho e com ele todas as coisas que precisamos.

Agora receber é algo intensamente bom. Eu amo receber presentes. Mas quando voce está com necessidade e recebe, aí voce vê algo além do natural. Podemos enxergar a mão divina usando as pessoas. Imagine para um família faminta receber alimento, para um criança carente receber um brinquedo. Isso me faz lembrar do natal. Na minha infância, a empresa onde minha mãe trabalhava fazia a festa de final de ano e a gente ganhava brinquedos que nem sempre os meus pais podiam comprar. Era uma alegria só. Imagine para um pai de família desempregado tendo um emprego, para um profissional uma oportunidade em sua  área, para um enfermo a cura, para um doente o remédio. 

Podemos imaginar tantas coisas, mas a conclusão sempre será a mesma. É melhor dar do que receber, pois se voce está dando, é porque tem algo, e se tem, está repartindo, ou melhor multiplicando. Doar é a essência  do cristianismo, que, seja quem for que doe, traz sobre ele algo especial e com muito significado.

A vezes queremos muito para poder dar alguma coisa, mas vamos lá, vamos nos desafiar, o que podemos dar hoje?

Ah, leve uma rosa para sua esposa hoje, um chocolate para seu irmão, um brinquedo pro seu filho, um livro para um amigo, uma caneta ou chuteira nova para seu marido, voce sabe e eu sei o que as pessoas precisam. 

Além de quem amamos, as  pessoas estão precisando de comida, de roupa, de sapato, de um beijo, um abraço, e acima de tudo de um sorriso sincero, de palavras que não são discursos vazios, mas são verdades produzidas no coração de quem já viveu a felicidade de dar e a gratidão do receber. 

Podemos dar, nos doar e nunca nos faltará, pois dar nunca será repartir, sempre deixa o espaço para multiplicar em nós o que fizemos com inteireza de coração e alma.

Viva a felicidade de Dar e de doar-se!

No Amor de Cristo.
Regina Campos, pastora..tentando ser a cada dia doadora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário