Fiz de Propósito!

Propósito é uma palavra bem interessante porque a gente vive falando: "aquela pessoa fez isso de propósito", as vezes, no sentido de ter feito algo ruim.


Propósito é decidir fazer algo, é intenção em realizar, é resolver.
Você já fez alguma coisa de propósito? Não precisa necessariamente ter feito algo ruim. A nossa vida tem que ter propósito. Temos que tomar decisões e resolver coisas todas os dias. 
Mas, com qual intenção fazemos as coisas? Com qual propósito?


Vivemos cada dia de uma maneira ou a nossa vida tem a intenção? Quais tem sido as nossas intenções em relação a nossa vida? Eu já vivi dias sem  propósitos e me arrependo de ter desperdiçado o meu tempo, mas tenho querido viver cada dia com as melhores intenções possíveis na minha vida.


Tenho alguns propósitos bem definidos na minha vida, que tento vive-los sempre, amar e agradar ao Deus que eu sirvo, fazer a minha família feliz, servir a Deus com os talentos que ele tem me dado.
Se propor a fazer o que é certo, ter atitudes que muitas vezes pareçam estranhas às pessoas ao redor, é uma vida bem melhor. Não posso simplesmente fazer o que todos fazem. E também não me comparar com o que os outros fazem. Tenho que colocar no meu dia as intenções que vão me faze viver bem e isso se desdobrar para o bem daqueles que vivem ao meu redor. 


Um certo rei poderoso fez uma pergunta a três amigos judeus; "É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei"?
Na minha versão eles responderam: "Sim, é intencional, fizemos um propósito de só adorarmos ao nosso Deus, e se ele quiser nos livrar de fornalha de fogo Ele fará, senão, já decidimos não vamos adorar outros deuses, nem uma estátua". A Bíblia traz um relato bem especifico no livro de Daniel capítulo 3.


Mas, o que me chama atenção na vida desses homens é que eles poderiam até morrer mas não negociaram o propósito de suas vidas, em uma terra distante, servindo ao um rei pagão. Eles não violaram a intenção e a decisão de suas vidas, qual seja, serem adoradores do seu Deus.


A propósito, o propósito de viver para Deus lhes davam uma confiança ímpar no livramento do Senhor e mesmo que esse não viesse eles preferiam morrer a viver cada dia como os outros mandam e não com o propósito em seus corações.


Vamos lá. Vamos nos esforçar para ter atitudes e medirmos as nossas vidas com propósitos bem definidos. Certamente quando formos colocados em situações adversas, poderemos mostrar a intenção de vida.
Nós fomos criados com o propósito de adorarmos a Deus. Podemos decidir hoje fazer da nossa vida um projeto intencional de fé, amor e esperança. 


Vivendo cada dia com a consciência que estamos fazendo o melhor, minimizando os erros, fortalecendo as qualidades e acertando mais. Em especial, fazendo da vida de quem está do nosso lado uma vida melhor. 
E isso é de propósito. 


Beijos...
Regina Campos, pastora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário